PDF
Data do produto disponível: 2018-09-15

Portugal e Espanha - Caminhos de Santiagoo de Compostela a pé - 16 Dias - Pe. Alex

Preço: US$ 3.680,00 + taxa de adesão US$ 150,00
Data de Saída: 15/09/2018

Sáb. 15/09/2018 - São Paulo / Lisboa
Em horário apropriado apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lisboa.

Dom. 16/09 - Lisboa / Fátima (128 Km)
Chegada no aeroporto de Lisboa, recepção e traslado em ônibus privativo para Fátima. Visita ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Noite: Procissão das Velas.

Seg. 17/09 - Fátima / Porto (195 Km)
Após café da manhã, visita aos locais relacionados com as aparições de Nossa Senhora em 1917 e com a vida dos Pastorinhos aos quais ela apareceu (Casa de Lúcia, Casa de Jacinta e Francisco, Valinhos, etc.). Tarde: Saída com destino a cidade do Porto. Jantar e pernoite.

Ter. 18/09 - Porto / Arcos (Vila do Conde) 34 km
Início da caminhada A partir do Porto, inicia-se o Caminho junto à Sé Catedral e passando por alguns dos mais importantes ex-libris da cidade. Faremos vários quilómetros em área urbana, atravessando as cidades do Porto e Maia e os seus arrabaldes. A partir daqui o percurso ganha transição do meio urbano para o rural onde poderemos assistir a uma intensa atividade agrícola marcando profundamente a paisagem. Passaremos por Vilarinho e pela medieval ponte sobre o rio Ave antes de alcançar a localidade de Arcos onde termina a primeira jornada.

Qua. 19/09 - Arcos (Vila do Conde) / Barcelos (20km)
Esta etapa inicia-se em Arcos em direção a Rates, onde podemos apreciar a lindíssima igreja de um extinto convento. Sem grandes alterações de paisagem, mas com um pouco mais de floresta, passaremos as freguesias de Courel e Pedra Furada, voltando novamente na estrada nacional velha, chegando a Barcelos onde haverá algum tempo para visitar os principais monumentos desta cidade, cuja história e o seu principal símbolo (o galo de Barcelos) estão intimamente ligados à história do Caminho de Santiago.

Qui. 20/09 - Barcelos / Ponte de Lima (32 km)
Sairemos de Barcelos, passando pela Torre de Menagem da Porta Nova e pela Igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz. Continuaremos até ao rio Neiva, que se atravessa pela medieval Ponte das Tábuas e logo a seguir se alcança a vila de Balugães, no sopé da Senhora da Aparecida, concorrida romaria do Alto Minho. Este será um dia de caminhos rurais, e um magnífico percurso passando por Facha, Seara e a Correlhã, aí entraremos em Ponte de Lima pela Avenida dos Plátanos, junto ao rio, onde podemos deslumbrar uma deslumbrante paisagem.

Sex. 21/09 - Ponte de Lima / Cossourado (Paredes de Coura) 22 km
Deixando a medieval vila de Ponte de Lima pela sua ponte romano/gótica entramos num novo mundo onde predomina a ruralidade minhota, de feição marcadamente agrícola. Segue-se a subida da serra da Labruja onde encontramos os quilómetros mais cansativos de todo o Caminho. A meia encosta encontramos a Cruz dos Franceses, sinal que o mais difícil da subida está cumprido. Do alto da serra ao final da etapa, em Rubiães a distância é fácil de percorrer.

Sab. 22/09 - Cossourado (Paredes de Coura) /Valença (14 km)
Esta etapa inicia-se no Vale do Rio Coura e daí subimos suavemente até alcançar S. Bento da Porta Aberta, local de afamada romaria. Seguimos para Fontoura por entre campos e matas até chegar à vila fortificada de Valença, que merece uma demorada e atenta visita. Demore-se e deixese encantar nas ruelas apinhadas de gente desta cidade medieval e deslumbre a fantástica panorâmica que do alto da muralha se tem para a cidade de Tuy, coroada pela sua majestosa catedral.

Dom. 23/09 - Valença / O Porriño (19 km)
Atravessamos o Rio Minho pela sua ponte metálica e percorremos as ruas do burgo medieval de Tui até alcançar a sua famosa catedral. Seguimos pelo túnel do Convento das Clarissas e, já fora de muros, pelas igrejas de Santo Domingo e San Bartolomé. Depois de atravessar a ponte da Veiga chegamos a um dos trechos mais bonitos do percurso - o vale do Louro. Segue-se a travessia do Polígono Industrial e a entrada na cidade de Porriño onde termina a etapa.

Seg. 24/09 - O Porriño / Arcade (22 km)
De Porriño, onde rumamos a Norte, pelo caminho passamos junto ao Pazo de Mós, Rua de Caballeros, Santiaguiño de Antas e Chan das Pipas. Aqui inicia-se a íngreme descida que nos conduz ao centro de Redondela. Saímos de Redondela por caminhos secundários até alcançar Outeiro de Penas, um local dominado por uma excelente paisagem sobre a Ria de Vigo. Segue-se Arcade, conhecida por ter as melhores ostras da Galiza, onde termina a jornada.

Ter. 25/09 - Arcade / Pontevedra (13 km)
Saímos de Árcade e cruzamos a extensa ponte medieval de Pontesampaio, por onde passa o rio Verdugo, e atravessamos um aglomerado de ruelas que nos conduz a um dos trechos mais bonitos do Caminho: a velhíssima calçada pela qual percorremos a encosta da Canicouba até Cacheiro. Passada a área montanhosa o caminho alarga-se de novo, dominado agora por campos, vinhas e pomares até chegarmos a Pontevedra, para um merecido descanso. Não deixe de visitar o centro histórico desta importante cidade galega, que é um belo exemplo de recuperação de patrimônio.

Qua. 26/09 - Pontevedra / Caldas de Reys (22km)
Iniciamos a caminhada no centro histórico de Pontevedra através da cidade velha até à milenária ponte de O Burgo sobre o rio Lérez. Continuamos ao longo do belo vale do rio da Granda até San Mauro. A partir daí o caminho é largo e de piso fácil embalado numa paz conventual. Aqui começam a surgir os primeiros cruzeiros, alguns preciosamente esculpidos, que provam estarmos no caminho certo para Santiago. Entramos em Caldas de Reis pela igreja de Santa Maria, junto à ponte dorio Umia, local de eleição desta cidade termal, a qual marca o final deste dia.

Qui. 27/09 - Caldas de Reys / Padron (18 km)
Com alguns trechos cheios de encanto deixamos Caldas de Reis através da ponte medieval do rio Bermaña e seguimos por um caminho que nos leva até à povoação de Cruceiro. Passamos junto à Igreja de Santa Maria de Carracedo e atravessamos uma paisagem particularmente lindíssima, ao longo da vertente do rio Valga seguindo até S. Miguel de Valga, de onde rumamos a Padron, cidade onde segundo a lenda, aportou a barca que transportou o corpo do Apóstolo até à região da Galiza.

Sex. 28/09 - Padron / Santiago de Compostela(23 km)
Deixamos Padron e dirigimo-nos para norte até à Colegiade de Santa Maria de Iria Flávia. Continuamos por entre aldeias galegas até à rua de Francos. Começamos a vislumbrar Santiago de Compostela um pouco mais adiante, em Agro dos Monteiros. Atravessamos os subúrbios da cidade por um percurso que nos conduz até à porta Faxeira, entrada do Caminho Português na cidade velha. E, é através de um apertado labirinto de ruelas do casco medieval que seguimos até à praça do Obradoiro e à Catedral onde o Apóstolo nos aguarda.

Sab. 29/09 - Santiago de Compostela
Dia livre para atividades independentes.(Almoço por conta do peregrino).

Dom. 30/09 - Santiago de Compostela / Porto/ São Paulo
Em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo.

Fim dos nossos serviços.

Incluso

-Hospedagens em Albergues e Hotéis categoria turística (Em Fátima ), em quartos duplos com banheiro privativo;
- Regime de meia pensão (café da manhã e jantar); exceto em dias de vôos;
- Bilhetes aéreos internacionais em classe econômica (para classe executiva, consultar acréscimo);
- Ônibus de luxo com ar condicionado ou aquecedor;
- Direito de levar uma mala de até 20 kg + uma bagagem de mão;
- Guias locais e acompanhante da Obra de Maria saindo do Brasil;
- Saída do aeroporto do Rio de Janeiro;
- Taxas de embarque;
- Seguro saúde e seguro bagagem (acima de 70 anos favor consultar).

Não Incluso

- Excesso de bagagem nos aviões;
- Despesas de caráter pessoal (bebidas, lanches, telefonemas, consumo do frigobar nos hotéis, etc;
- Ingressos para as visitas não especificamente mencionadas ou programadas.
- Taxas de adesão.

Ainda não há comentários para este produto.